Limpeza do frigorífico como um profissional

Efetue a limpeza do seu frigorífico como um profissional

Estando a meio da Primavera com o Verão a chegar já imaginamos aqueles momentos de calma com a família e os amigos e umas bebidas frescas. Mas como está o seu frigorífico? Há quanto tempo não trata da limpeza do seu frigorífico? Nunca se esqueça que a limpeza do seu frigorífico é importante para manter os seus alimentos nas melhores condições, aumentando a sua durabilidade e reduzindo o consumo energético. A Prime Clean apresenta neste artigo algumas considerações para a limpeza do seu frigorífico.

limpeza frigorífico

Limpar o interior do frigorífico

Se pretender limpar o interior do frigorífico, caso seja uma limpeza profunda, considere colocar o frigorífico desligado e a descongelar. Caso tenha alimentos a conservar não os deixe descongelar, coloque-os numa geleira de campismo protegida num local fresco ou num alguidar com gelo.

Comece a limpeza de cima para baixo, remova todos os itens, uma prateleira de cada vez, conferindo item a item o seu estado e prazo de validade. Limpe cada prateleira com água quente e um detergente desinfetante apropriado para superfícies com alimentos (caso não tenha colocado o frigorífico a descongelar, evite utilizar água quente uma vez que a diferença de temperatura poderá danificar alguns materiais). Como alternativa a um detergente comercial poderá recorrer a uma mistura de água com vinagre para efetuar a limpeza. Evite utilizar esfregões abrasivos para não riscar e seque bem a prateleira antes de a recolocar no frigorífico.

Verifique as borrachas vedantes da (s) porta (s) do frigorífico dando uma boa limpeza em todas as faces das borrachas. Caso as borrachas não vedem bem considere efetuar a sua substituição.

Tenha em atenção a ordem de arrumo  e como acondiciona os diversos itens no seu frigorífico, esta pode ter impacto no tempo em que permanecerão no seu melhor estado e na facilidade da sua utilização. Coloque nas zonas interiores junto a parte de trás ou nas gavetas (se possuir) as carnes o peixe e os lacticínios. Coloque os alimentos mais próximos do fim do prazo de validade na zona da frente e os que possuem maior prazo atrás, para garantir que não terá qualquer desperdício. Lembre-se que qualquer frigorífico é mais eficiente quando está a trabalhar cheio.

Limpar o exterior do frigorífico

Considere afastar o frigorífico da sua localização e tenha acesso à grelha que fica escondida atrás. A grelha do frigorífico fica rapidamente cheia de pó o que diminui a sua eficiência e aumenta o consumo energético, considere limpar a grelha do frigorífico no mínimo a cada seis meses. Para a limpeza, desligue o frigorífico e utilizando um aspirador, aspire bem todo o pó acumulado utilizando uma adaptação tipo escova para o efeito.

Se o seu frigorífico possuir dispensador de água, efetue a sua limpeza com água e vinagre e não se esqueça de conferir há quanto tempo não faz a substituição do filtro. Consulte o manual e siga as instruções do fabricante.

Efetue a limpeza da parte superior do frigorífico para a parte inferior. Tenha em conta que é na parte superior que geralmente se encontra a maior sujidade. Efetue a limpeza utilizando água quente e detergente neutro num pano microfibras.

Se o seu frigorífico possui um acabamento em aço inox ou outro material muito brilhante e espelhado, poderá terminar toda a limpeza recorrendo a um produto de limpeza de vidros terminando o trabalho com uma passagem de um pano microfibras para vidros. Caso o seu frigorífico seja de aço inox e encontre-se em muito mau estado considere recorrer a um produto especifico de limpeza para este tipo de material.

Caso pretenda a limpeza profissional Prime Clean para a sua cozinha que poderá incluir a limpeza a fundo do frigorífico e dos restantes eletrodomésticos contacte a Prime Clean. Um dos nossos responsáveis de zona irá ao local de dar-lhe-á um orçamento de limpezas gratuito e sem compromissos.

Deixe uma resposta

*

captcha *


Fatal error: Allowed memory size of 85983232 bytes exhausted (tried to allocate 85 bytes) in /home/limpezas/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1856